Pilates

Aulas de Pilates

É excelente como complemento de uma ou outra disciplina de dança e permite ter consciência do seu corpo, oferecendo-lhe um trabalho completo que respeita as articulações: reforço muscular em profundidade, melhor postura, flexibilidade. 

Para Quem?

Para todos as pessoas, sejam elas flexíveis ou rígidas.

Na Prática

A aula aborda progressivamente os diferentes grupos musculares, dos pés à cabeça: tensões, contrações, extensões, rotações. Começa-se com uma série de pequenos exercícios para aquecer: círculos com a cabeça, portes de braços, enrolamentos, costas direitas, costas encurvadas, alonga-se a parte superior do corpo em profundidade. Sentadas no chão, com as costas bem direitas, a barriga encolhida, as ancas inclinadas para a frente para não se encurvar, os ombros relaxados, exercitam-se as "contrações" com música, trabalha-se o fundo das pernas.

Dias da Semana

1 - Terças, Quintas e Sextas pelas 13h00

As aulas tem a duração de 45 min

Preços

Inscrição anual = 30 Euros (com direito a descontos de 20% nas massagens)
1 x por semana = 30 Euros (sócios e acordos com empresas: 25 Euros)
2 x por semana = 40 Euros (sócios e acordos com empresas: 35 Euros)
3 x por semana = 50 Euros (sócios e acordos com empresas: 45 Euros)
Aulas avulsas: 15 Euros 
Personal Pilates-Barras de Chão (Aulas individuais) - Valores
1 x semana 50,00 cada aula
2 x semana 45,00 cada aula
3 x semana 40,00 cada aula
Sócios tem 10% de desconto no valor das mensalidades.
 
Local das aulas: Rua Alexandre Herculano, 9 - 1º (Saída Sul da estação do metro Marques de Pombal)
Informações: Tel.: 960448999 / 919075904 / 212467740 

**** Pilates é um método de condicionamento físico desenvolvido em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, que reequilibra o corpo, melhorando a postura, acabando com dores e desconfortos no corpo, previne lesões e fortalece os músculos, dos mais fracos aos mais profundos, aumentando assim a disposição para o dia-a-dia. Dentre vários benefícios do Pilates, ressalta-se o bem estar físico e mental que traz a modalidade, buscando uma melhor consciência corporal, respiração, postura, flexibilidade e coordenação. Um corpo equilibrado traz consigo um maior poder de concentração, além de facilitar o relaxamento, melhorando o quotidiano de cada indivíduo. O Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.