Cursos e Workshops

O melhor que a ALBA tem para oferecer

Instrutor de Yoga - Nível Técnico

  • Instrutor: AnnaIvanov
  • Dirigido a: Profissionais da área da saúde; terapeutas, massoterapeutas, psicólogos, naturopatas, publico em geral

Formação internacional com professores do Centro de Estudos de Yoga Narayana de São Paulo e da Associação Internacional de Professores de Yoga do Brasil. Curso credenciado pela Federação Europeia de Yoga, Yogaterapia e Ayurveda. Novas turmas: Lisboa: 04 de Novembro. Porto e Coimbra: inscrições abertas.

Detalhes do Curso

Curso de Instrutor de Yoga - Nível Técnico

Este curso conta com a participação de professores convidados do Centro de Estudos do Yoga Narayana de São Paulo e da Associação Internacional dos Professores de Yoga do Brasil.

Os alunos aprovados recebem um Certificado de Formação Profissional como "Instrutor de Yoga – Nível Técnico" (credenciado pela “European Federation of Yoga, Yogatherapy and Ayurveda”).

PROGRAMA DO CURSO:

- Hatha Yoga, Pranayama, Prática, Ética, Diferentes Sadhanas de Yoga.

- Correção de Asanas, Pranayama, Avaliação assistida de Prática, Cinesiologia, Suportes de Yoga e Kriyas.

- Sanscrito, Cultura Védica, Bhagavad Gita, Anatomia, Fisiologia, Neurologia e Endocrinologia.

Vedanta, Tantra, Estudos Avançados de Tantrismo, Samkya, Fundamentos Cientificos do Yoga e Bases Neurofisiológicas da Meditação e Concentração.

-  Surya Namaskar e suas variações, Bala Yoga (Yoga Infantil), Vardhakas (Yoga para maturidade), Yoga para Gestantes, Técnicas de Relaxamento e Ligações Astrológicas à Prática.

Carga Horária: 217 horas

Preço: 1500 euros no total + 50 Euros de inscrição*. Sócios em dia com as quotas tem 10% de desconto e ficam isentos da taxa de inscrição.

Horário de Funcionamento:

Lisboa: Pós-laboral das 19hs as 22h30.

Porto: fins de semana, Sábado e Domingo das 9h as 18h.

Professores:

Coordenadora: Professora Anna Ivanov (Presidente da Associação Internacional de Professores de Yoga do Brasil): Iniciou a pratica fo Yoga em 1981 e no ano seguinte já ingressei no Curso de Formação de Professores, desde então o Yoga se tornou o meu caminho de vida e o Ayurveda a medicina que utilizo . Atualmente sou Presidente da IYTA - Associação Internacional dos Professores de Yoga do Brasil, Coordenadora do Curso de Formação de Professores de Yoga da IYTA e atual representante no Brasil da “Kripa Foundation Iyengar Yoga”.

Professores:

1. Doutor José Carlos Calazans: Indólogo e Historiador. Professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa) em Ciência Política e Relações Internacionais (2013-14) e Ciência das Religiões (2006-13). É Investigador do Centre d'Études de l'Inde et de l’Asie du Sud (CNRS-EHESS); foi um dos fundadores da Associação Portuguesa para o Estudo Religiões e director da Secção de Estudos Indianos da Revista Portuguesa de Ciência das Religiões; é membro da Sociedade de Georgafia de Lisboa e da Associação Portuguesa de Estudos Orientais (Faculdade de Letras de Lisboa). JC Calazans tem dedicado vários anos ao estudo comparativo das religiões e línguas orientais (Sânscrito e Pali). O seu trabalho sobre a Cultura do Vale do Indus começou em 1982 e desde essa altura tem publicado sobre a escrita ideográfica e técnicas de decifração.

2. Doutor Ruy Freire Filho: Formado pela Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista de Botucatu, pós graduado em Genética e Nutrição pela Escola superior de Agricultura da Noruega (Aas) e com mestrado em aquicultura pela Universidade de Kagoshima no Japão, e com doutorado em nutrição pela Universidade Estadual Paulista de Botucatu. Especialista em Biologia da Tradição, viajou oito vezes para a India e visitou vários países do sudeste asiático para estudos. Fui coordenador da edição do livro  "A Escola dos Nathas e a Origem do Hatha Yoga", ministrou várias palestras sobre as plantas do yoga e do ayurveda no Brasil, Portugal , India e Nepal. Desde 2004 é professor de filosofia Oriental na formação de Professores de Yoga do Centro de Estudos Narayana e da Alba. Dirigente do colegiado de Yoga do Brasil Dharmaparishad e Diretor-Associado do Centro de Estudos de Yoga Narayana.

3. Ângela Maria Jácomo Martinez. Professora especializada em Yoga Infantil. Membro da Associação Internacional de Professores de Yoga do Brasil – IYTA e do Colegiado Dharmaparisad. Atua como professora de yoga desde 1997. Tem formação em Yoga, Yoga para Adolescentes, Infantil, Idosos, Meditação para crianças, Instrutores de Yoga do Riso, Natha Hatha Yoga, Iyengar Yoga, Yoga Chiktsa, Asanas e Pranayamas, Iyengar Yoga, Aperfeiçoamento no Yoga, Ãsanas & Meridianos Chineses, Falando e ouvindo Sânscrito, Narração de Contos, Psico Neuro Endócrino Imunologia, Introdução á Medicina Ayurvédica, Terapia para Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólatras, Práticas de Ensino na Pedagogia Waldorf, Extensão Curso de Formação de Professores de Yoga, Massagem, Massagem Oriental, Champi – Massagem Ayurvédica Específica da Cabeça.

4. João Pedro Soares: Professor de Anatomia e Fisiologia. Estudou Massagem Tradicional Tailandesa em Chiang Mai, Norte de Tailândia, em várias escolas. Obteve formação de professor de massagem Tailandesa. Licenciado em Medicina Tradicional Chinesa na ESMTC, viajou duas vezes à China onde aprofundou conhecimentos de Acupunctura, Ortopedia Chinesa, Tui Na e Massagem com Moxa. Este curso proporcionou-lhe conhecimentos adicionais em Dietética e Fitoterapia entre outros. Estudou e estagiou no ITS (Instituto de Técnicas de Saúde) o curso de Osteopatia Clássica. Conheceu o Método Dorn-Breuss em 2007. Está listado no Dorn International.

Certificado de Formação Profissional: Emitido pela Associação Luso-Brasileira de Ayurvedica e Disciplinas Associadas (somente a quem for aprovado no exame final e fizer todos os módulos).

Inscrições Lisboa:

Rua Alexandre Herculano, 9 - 1º - 1150-005 - Lisboa (Saida Sul da estação do  metro Marques Pombal)

Tel. Geral: 960448999 / 919075904 / 212467740

Mail: Lisboa: lisboa@ayurvedica.orgPorto: porto@ayurvedica.org

* Em caso de desistência por parte do aluno a Associação não devolve a taxa de inscrição.

Porto e Lisboa: Inscrições abertas

Formulário de Inscrição em Curso