agenda

Detalhes do Evento

Sânscrito e Cultura Védica

Lisboa - 23 de novembro de 2017

Aprender as bases principais da Cultura Védica e do Sânscrito, fundamental para professores e praticantes de Yoga e Ayurveda. A formação é ministrada pelo especialista e tradutor Professor Doutor José Carlos Calazans.


Sânscrito e Cultura Védica para Professores, Praticantes de Yoga e Interessados em Geral

A formação aborda os principais temas da Cultura Védica, Vedanta, Bhagavad Gita e Sânscrito. Fornece as bases principais, importantes para os professores e praticantes de Yoga e Ayurveda e para os que querem conhecer melhor a cultura da India antiga.

Destinatários:

Para todos os interessados que querem conhecer a Cultura da India antiga,  especialmente, para aqueles que trabalham com o Yoga e Ayurveda e que desejem familiarizar-se, ou aprofundar os temas propostos.

Conteúdos programáticos:

Sânscrito: 1. Breve história do Sânscrito - 2. O alfabeto devanagárico - 3. Gramática - 4. Transliteração - 5. Tradução - 6. Retroversão

Cultura Védica

Bhagavad Gita

Vedanta

Número de formandos: O curso tem um número mínimo de 6 formandos.

Duração: 48h

Valor da formação: 350 euros + 50 de inscrição (valida para inscrição em outros cursos por um ano)

Certificado: Os participantes recebem um certificado de formação emitido pela Associação Luso-Brasileira de Ayurvédica e Disciplinas Associadas (ALBA).

Instrutor: Professor Doutor José Carlos Calazans  (autor de várias traduções de livros da tradição Védica para o Português): Indólogo e Historiador. Professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa) em Ciência Política e Relações Internacionais (2013-14) e Ciência das Religiões (2006-13). É Investigador do Centre d'Études de l'Inde et de l’Asie du Sud (CNRS-EHESS); foi um dos fundadores da Associação Portuguesa para o Estudo Religiões e director da Secção de Estudos Indianos da Revista Portuguesa de Ciência das Religiões; é membro da Sociedade de Georgafia de Lisboa e da Associação Portuguesa de Estudos Orientais (Faculdade de Letras de Lisboa). JC Calazans tem dedicado vários anos ao estudo comparativo das religiões e línguas orientais (Sânscrito e Pali). O seu trabalho sobre a Cultura do Vale do Indus começou em 1982 e desde essa altura tem publicado sobre a escrita ideográfica e técnicas de decifração.

Informações:

Morada: Rua Alexandre Herculano, 9 - 1º - 1150-005 - Lisboa
(Saída Sul da estação do Metro Marques de Pombal)

Email: lisboa@ayurvedica.org / porto@ayurvedica.org

  • Telefones: 960448999 / 919075904 / 212467740  -  Horário da secretaria: das 10h às 19h30